top of page

... reflexão

Atualizado: 12 de fev.

Esta altura do ano quase obriga a uma paragem e a uma avaliação do estado da nação, sendo que a nação somos nós próprios e a nossa vida é que está em julgamento.

Parafraseando e resumindo Kant, a verdade é altamente subjectiva. A verdade em cada um é uma construção que se baseia nas experiências vividas e como é que elas definem a percepção dos acontecimentos à nossa volta. Isto para dizer que 2024 pode ter sido um ano muito bom para algumas pessoas. Mas não foi um ano bom para mim.

Foi um ano de choque com a realidade, de desistir de sonhos. Passei muitos anos a trabalhar na direcção de alguns objectivos que simplesmente, em 2024, se desfizeram.

Os últimos meses foram de muita reflexão, de instropecção.

Porque é preciso reconstruir objectivos, definir novas rotas. Quando tudo cai por terra, não deixa de ser uma oportunidade. É um recomeço. Muito à semelhança do que é mudar de ano. É só acrescentar um ano, mas recomeçar o ciclo. De novo em Janeiro, o mês que tem 57 dias e 23 horas.

 

Que recomecemos todos uma página nova, mais brilhante, mais produtiva. Que sejamos o melhor que conseguimos ser e que renovemos a vontade de viver.

Comments


bottom of page