Sensualidade Vs. Beleza
- José A. Pereira
- 22 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de jul. de 2024

Ao longo dos anos tenho-me apercebido que existem certos atributos que podem ser muito mais poderosos que àqueles com que vimos de nascença.
Um deles é a sensualidade. Não confundir com sexualidade!
Essa característica de despertar o interesse emocional dos outros apenas pelo seu magnetismo pessoal, seja pela personalidade ou atributos físicos devidamente bem explorados, pode ser muito poderosa.
Coisas tão simples como o caminhar; o olhar e o sorriso, a posição das mãos podem transmitir uma sensualidade muito forte que arrebate os olhares e talvez corações.
Digam o que digam, a beleza física representa uma vantagem no nosso mundo. Mas não faltam pessoas que, sem esses devidos cânones de beleza, conseguem ganhar mais pontos perante os outros. O carisma e a sensualidade são alguns deles.
Coloco o exemplo de Betty Boop. Um boneco feio e com uma cabeça desproporcionada. Mas que foi sempre bastante atraente. Evoca sensualidade. Não consigo resistir ao seu encanto.
Um dos exemplos mais flagrantes da história é que nos deixou Plutarco, quando descreveu a Cleópatra. Ele disse: dizem que a sua beleza não era deslumbrante. Logo, aqueles que a viam não ficavam impressionados. Mas quando estavam na sua presença e falavam com ela, era irresistível.
Comentarios